... Em coisas tão pequenas, nas coisas simples ...

quinta-feira, 19 de maio de 2011

O sentido da vida.

     Um conhecido meu tomou um tiro na coluna de um bebado maluco e ficou paraplégico. Ele era porteiro do prédio em que eu morava e na semana do ocorrido havia conseguido um emprego melhor de segurança.
     Fico imaginando o tanto de planos que ele começou a fazer com esse novo emprego, com essa nova vida. É difícil de entender como as nossas vidas são incostantes.
     Uma mulher pode planejar a vida toda ter filhos com 28 anos, após ela e o marido estarem empregados, no apartamento próprio, com o lindo quarto do bebê, e dar à criança aquele nome que escolheu desde a adolescência. Pode ser que esta mulher não consiga engravidar no tempo dos seus planos, ou pode ser que ela engravide e perca o bebê ao nascer.
     Eu não planejei minha gestação, mas a desejei demais! Eu tinha um prazo pra engravidar antes de operar dos miomas. A médica não queria fazer a cirurgia sem me garantir um filho. Eu, mesmo sem estar no meu melhor momento, me permitir engravidar no fim do prazo concedido para garantir o meu tão sonhado filho e não deixar escapar o sonho de ser mãe.
     Durante a gestação os meus miomas triplicaram de tamanho e o meu filho não veio ao mundo para nele viver. Agora, sem filho para criar, vou ter que retirar os miomas.
     Sabe porquê não tenho medo de não dar certo? Porque tudo dá certo nos planos de Deus. Ele já sabe se terei mais filhos. Faço planos, mas sei que eles só darão certo se forem os mesmos dos planos de Deus.


    A solução para aceitar as inconstâncias da vida é não querer ser o dono dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário