... Em coisas tão pequenas, nas coisas simples ...

domingo, 19 de junho de 2011

Deus fala comigo!

     Não é porque sou católica e frequento à missa. Não é porque eu tento ler a Bíblia e orar muito. É porque Deus definitivamente existe!
     Fui no INSS tentar resolver um problema do meu auxílio-doença (do tempo da gravidez). Demorei um pouco pra dar entrada, mas o INSS demorou muito mais pra marcar a perícia e dar o resultado.
     O médico da perícia foi uma pessoa iluminada (não lembro o nome dele). Assim que apresentei minha pasta amarela com aquele bolo de exames e relatórios ele disse que eu iria receber o auxílio por todo o período da gestaçã; que eu nem me preocupasse. Disse que o resultado sairia em 15 dias, mas que ele já havia deferido tudo!
     Saí de lá feliz da vida! Agradecendo a Deus e ao Samuel.
     15 dias depois eu fui pegar o resultado e do pedido e pra minha surpresa o resultado foi de indeferimento. Como assim????? Peguei a fila do recurso injuriada! O sistema caiu e eu, decidida a sair de lá com uma explicação, comecei a ler a minha Bíblia. Demorou um tempão até o sistema voltar e os que estavam na minha frente serem atendidos.
     O atendente na mesa 07 tinha uma cara ótima! Era um senhor de óculos, de blusa amarela, parecia ser bem gentil. Comecei a querer ser atendida por ele: "tomara que seja ele, tomara, tomara!" ... Foi ele!
     Assim que sentei na mesa falei: "- Estava torcendo par ser atendida pelo senhor".
     Quando disse a ele o que tinha acontecido e como eu estava sentida em ter que continuar carregando aqueles relatórios, certidão de óbito e tudo o mais, ele me consolou. Sr. Luis Augusto havia passado por situação muito parecida. Perdeu dois filhos bebês; um logo após o parto e outro com um mês de vida. Contou das dificuldades financeiras, da traição que a esposa dele sofreu do sócio, da luta contra a depressão e da volta por cima; me falou da filha dele de 3 anos que parece ter 10 dentro dela (rsrs).
     Peguei os papeis para o recurso e ele se despediu de mim com os seguintes dizeres: " - Nunca duvide da sua intuição e do poder de Deus na sua vida. Ele age o tempo todo. Não foi por acaso que você sentou nessa mesa".
     Sabe qual é a frase da minha vida?  "Fala, Senhor, tua serva te ouve"






1Sam 3, 10.
"Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve".

Um comentário: